Marques e Fernanda

CONHEÇA OS MISSIONÁRIOS DA MISSÃO DT

Marques e família

Conheça o testemunho da Família Salomão

“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nela”

(Efésios 2.10).

Amados irmãos, não temos muito a falar de como foi o nosso chamado, pois embora muitas pessoas tenham um chamado específico para uma determinada nação ou povo, isso não aconteceu conosco. Entendemos que todas as pessoas já têm uma palavra para ir de acordo com Mateus 28.19-20… O que precisamos é de uma palavra para ficarmos, seja no nosso Brasil ou em qualquer outra nação. Entendemos que nosso chamado se resume ao “Sim”…ao “eis-me aqui, envia-me” (Isaías 6.8). E que era servir e ser suporte para expansão do Reino de Deus. E assim temos vivido desde e até então.

Tudo começou em 2013, quando começamos a buscar no Senhor uma direção acerca do nosso tempo nas nações, pois naquele tempo já estávamos servindo-O há quase 10 anos no Treinamento de Líderes, no Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono. Havia um desejo de ir maior do que ficar.

Como tudo em Deus tem um tempo específico, ficamos todo o ano de 2013 orando e conversando com nossa liderança sobre as possibilidades (lugares onde tinha presença missionária de nossa igreja). Depois de muitas conversas, recebemos o desafio de ir para a Índia e passar um ano estudando o inglês e aprendendo sobre a cultura. O desafio foi dado e o desafio foi aceito. Após completarmos nosso primeiro ano, fomos desafiados a permanecer e servir no projeto Índia.

Na época, o projeto trabalhava em parceria com Organizações não governamentais indianas de resgate de meninas em situação de risco em áreas de prostituição. Ou seja, cuidamos de meninas que foram abandonadas, vendidas ou que viveram com as mães nos prostíbulos na cidade de Mumbai. Nossa missão foi amar e cuidar dessas meninas como nossas filhas e ensinando no caminho as verdades do amor libertador de Cristo Jesus.

Ficamos na Índia por 6 anos, e muitos foram os desafios vividos nessa terra, mas também muitas as vitórias. Ver cada uma dessas meninas tendo a vida restaurada e a alma curada foi algo incrível, tão sobrenatural que nos motivou durante todos esses anos.

Além desse projeto tivemos a oportunidade de trabalhar em uma escolinha de futebol para alcançar crianças ensinando os valores da Palavra do Senhor assim como levar a mensagem do evangelho por meio do esporte. Foi um ano extraordinário.

Nossa família cresceu na Índia. Lá, geramos nossa pequena Sarah que hoje já está quase com 2 aninhos. Mesma idade de quando chegamos com nosso filho Raphael. Esses anos todos recebemos o suporte financeiro por meio da Missão DT e dos parceiros fiéis. No final de janeiro, retornamos ao Brasil para um tempo de renovo e redirecionamento do Pai para nossas vidas. Em março, participamos do Impacto Angola e fomos impactados em tudo.

Nosso coração estava ardendo e queimando pelo agir do Pai em meio aquela nação. Mas logo veio a pandemia. Um tempo diferente para todos nós, mas um tempo em que continuamos experimentando do amor, cuidado, bondade e fidelidade do Pai para com nossas vidas.

Quando éramos solteiros já vivíamos essa entrega e renúncia pelo amor Aquele que nos amou primeiro. Essa paixão e vocação nos aproximou. Formamos uma família e esse continua sendo o desejo do nosso coração entendendo que já temos duas ovelhinhas, essa herança a qual Deus nos confiou e que estamos testemunhando com nossa vida e fé a respeito do amor e missão do Pai. São 14 anos, como família, servindo e amando ao Pai onde Ele permitir que possamos testemunhar dessa obra redentora e linda. Gratidão é o que temos carregado durante esse tempo. Ser parte da missão de Deus é maravilhoso.

E que nossos filhos possam amar e servir a Deus sabendo que não há privilégio maior do que este.

Porque Dele e por Ele e para Ele são todas as coisas… Te amamos Senhor… A ti seja toda honra e louvor hoje e sempre.

No amor daquele que primeiro nos amou,

Família Salomão

Marques, Fernanda, Raphael e Sarah.