Single Blog

  • Home
  • AJUDE A MISSÃO DT: Adquira um quadro do artista plástico Diego Mendonça

AJUDE A MISSÃO DT: Adquira um quadro do artista plástico Diego Mendonça

Confira os quadros do talentoso artista plástico Diego Mendonça (@diegom_arte). O valor arrecadado com as vendas será destinado aos projetos da Missão DT.

Para saber mais sobre os nossos trabalhos missionários, acesse: missao.diantedotrono.com

Inspirado por Deus, os quadros já estão prontos. E A VENDA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL! Você pode adquirir através do site: diegomendonca.art.br

SOBRE O ARTISTA:

Diego Mendonça é mestrando em Artes e Sustentabilidade pela Universidade Federal de São João del-Rei. Foi aluno do grande pintor Quaglia e atualmente é discípulo da artista Yara Tupynambá.

Premiado em diversos salões de arte. Recebeu Ouro na Bienal Européia Latino Americana de Arte Contemporânea, no Centro Cultural dos Correios – Rio de Janeiro; Ouro no 42º Salon Premier of International Association of Artists – Portugal; Medalha de Bronze no Triatlon das Artes – Principado de Liechtenstein; Bronze no voto popular no Salão de Arte Contemporânea realizado no Carrousel Du Louvre Museum – Paris, França; entre outros com medalhas de ouro, prata, bronze e Menção Especial do Júri.

Com mais de cinquenta exposições, entre individuais e coletivas, já expôs seus trabalhos na sede da ONU (Organização das Nações Unidas) e no Consulado do Brasil em New York. Participou da VII Bienal de Pequenos Formatos em Moita (Portugal), da Bienal de Versalhes (França). Também na Galerie Koko em Viena (Áustria), em Figueira da Foz e Cidade do Porto (Portugal), Miami (EUA), Florença (Itália), Osaka (Japão), Roma (Itália), além de várias capitais brasileiras como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Belém e Brasília.

Entre os trabalhos do artista, recentemente fez ilustrações e capas de livros para editoras importantes, como as capas dos livros “Mulheres de Aço e de Flores” e também “Mulheres cheias de graça” do Pe Fábio de Melo. Seus quadros já foram catalogados e fazem parte de coleções de renome e de celebridades.

Segundo Carlos Perktold (2012), “Diego Mendonça, tão jovem e já humanista (…) Bom de desenho, bem orientado e influenciado pelo mestre Guaglia, de quem foi discípulo, Diego faz de seu oficio sua paixão pessoal, mostrando que se seu presente é bom, seu futuro é brilhante.. Sua pintura tem o claro-escuro desenvolvida pelos grandes mestres e com o qual ele começa a lidar. O resultado é surpreendentemente bom para quem é tão jovem. (…)”. Perktold é analista e crítico de arte, mora em Belo Horizonte / MG (integra a ABCA e AICA).