21 DIAS DE CONSAGRAÇÃO – IMPACTO ANGOLA 2020

21 DIAS DE CONSAGRAÇÃO – IMPACTO ANGOLA 2020

A vida de Jesus já está em nós, mas ajuda muito nos prepararmos de modo específico para esta abençoada missão. Por isso propomos um período de 21 DIAS de consagração, de 20/02 a 11/03. Recomendamos também que nestes dias sejam adotadas algumas disciplinas espirituais adequadas a cada participante. Alguns podem definir um dia semanal para jejuar. Outros jejuarão diariamente, outros parcialmente, abstendo-se de alguns ingredientes de sua alimentação regular. Suspender temporariamente algumas distrações também costuma fazer muito bem ao espírito. Esta preparação pode ser adotada também por aqueles que estarão no Impacto somente por meio de suas orações.

Orando parte do Sermão do Monte (Mateus 5 e 6 – versões: NVI e A Mensagem).

1° Dia
“Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus” (Mateus 5.3).
“Abençoados são vocês, que nada mais têm para oferecer. Quando vocês saem de cena, há mais de Deus e do seu governo”.

Oração:
Pai, não temos como agradecer pela honra de irmos a Angola e participarmos da manifestação de sua graça naquele lugar. De nós mesmos, nada temos para oferecer às pessoas que encontrarmos. Por isso, nos dispomos para que o Espírito Santo se manifeste através de nós, operando cura, esperança e arrependimento.

2° Dia
“Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados” (Mateus 5.4).
“Abençoados são vocês, que sofrem por terem perdido o que mais amavam. Só assim,
poderão ser abraçados por aquele que é o amor supremo”.

Oração:
Senhor, não somos diferentes dos angolanos, aos quais iremos movidos por seu amor. Queremos dar-lhes o que recebemos: a graça perdoadora e o coração acolhedor. Ajude-nos enxugar lágrimas e distribuir alegrias com as dádivas que o Senhor nos permite repartir.

3° Dia
“Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança” (Mateus 5.5).
“Abençoados são vocês, que se contentam com o que são — nem mais, nem menos. Assim, vocês se verão como os orgulhosos donos de tudo que não pode ser comprado”.

Oração:
Deus Altíssimo, prepare o nosso coração para vermos os angolanos com a dignidade apropriada. Que os nossos olhos vejam primeiramente a riqueza da graça distribuída entre eles, depois o que está em nós para dar-lhes.

4° Dia
“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos” (Mateus 5.6).
“Abençoados são vocês, que sentem fome de Deus. Ele é comida e bebida — é alimento
incomparável”.

Oração:
Deus querido, ao chegarmos em Angola, ajude-nos identificar a fome por sua Palavra, que certamente é maior do que a carência de bens materiais. E, à medida que repartirmos o alimento do céu e da terra, aumenta a nossa gratidão e o anseio pelas coisas do alto.

5° Dia
“Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia” (Mateus 5.7).
“Abençoados são vocês, que se preocupam com o bem-estar dos outros. Na hora em que
precisarem de ajuda, também receberão cuidado”.

Oração:
Deus compassivo, mova a nossa alma diante das necessidades dos angolanos, como acontecia com Jesus perante o sofrimento de seus contemporâneos. E que não se perca o que o Senhor despertar em nós para fazermos, de imediato e posteriormente. Ajude-nos retornar para casa mais engajados no Reino de Deus.

6° Dia
“Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus” (Mateus 5.8).
“Abençoados são vocês, que puseram em ordem seu mundo interior, com a mente e o coração no lugar certo. Assim, vocês poderão ver Deus no mundo exterior”.

Oração:
Pai, trabalhe a motivação do nosso coração, a fim de que cheguemos em Angola exalando o bom perfume de Jesus. Livra-nos de orgulho, inveja, murmuração e rebeldia. Faça-nos chegar nessa terra com humildade e leveza.

7° Dia
“Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus” (Mateus 5.9).
“Abençoados são vocês, que conseguem mostrar que cooperar é melhor que brigar ou
competir. Desse modo, irão descobrir quem vocês realmente são e o lugar que ocupam na
família de Deus”.

Oração:
Paizinho querido, ajude-nos chegar em Angola como uma família, respeitando as limitações e valorizando os dons uns dos outros. Ensina-nos agir em unidade, de modo que nossa maneira de proceder seja um testemunho do evangelho que anunciamos.

8° Dia
“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.
Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.
Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês” (Mateus 5.10-12).
“Abençoados são vocês, cujo compromisso com Deus atrai perseguição. A perseguição os fará avançar cada vez mais no Reino de Deus.
E isso não é tudo. Considerem-se abençoados sempre que forem agredidos, expulsos ou
caluniados para me desacreditar. Isso significa que a verdade está perto de vocês o suficiente para os consolar — consolo que os outros não têm. Alegrem-se quando isso acontecer. Comemorem, porque, ainda que eles não gostem disso, eu gosto! E os céus aplaudem, pois sabem que vocês estão em boa companhia. Meus profetas e minhas testemunhas sempre enfrentaram essa mesma dificuldade”.

Oração:
Senhor, a maioria de nós desconhece o sofrimento por causa da justiça ou pela identificação com Jesus. Este é um terreno sagrado, de dores no corpo e na alma, que alguns angolanos podem ter percorrido. Ajude-nos reverenciar suas aflições e ficarmos animados para sofrer pelo evangelho.

9° Dia
“Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens” (Mateus 5.13).
“Permitam-me dizer por que vocês estão aqui. Vocês estão aqui para ser o sal que traz o sabor divino à terra. Se perderem a capacidade de salgar, como as pessoas poderão sentir o tempero da vida dedicada a Deus? Vocês não terão mais utilidade e acabarão no lixo”.

Oração:
Pai, neste Impacto temos a oportunidade de avançarmos na autenticidade, como pessoas de fé que enfrentam os riscos de amar e ser amados. Com sua graça, queremos revelar a Jesus, o Deus acessível que se fez gente.

10° Dia
“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus” (Mateus 5.16).
“Que a generosidade seja a marca da vida de vocês. Mostrando-se acessíveis aos outros, vocês motivarão as pessoas a se aproximar de Deus, o generoso Pai do céu”.

Oração:
Deus de bênçãos ilimitadas, livra-nos da mesquinhês!
Faça-nos abundantes em gratidão, alegria e ofertas de recursos e atenção às pessoas!

11° Dia
“Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta” (Mateus 5.23,24).
“É assim que eu quero que vocês se conduzam. Se alguém estiver no local do culto, prestes a fazer uma oferta, e de repente se lembrar de que um amigo tem algum ressentimento contra ele, deixe de lado a oferta, saia imediatamente, procure o amigo e conserte a situação. Depois de fazer isso, então poderá voltar e oferecer seu culto a Deus”.

Oração:
Pai, ajude-nos seguir para o Impacto com a bênção de nossos familiares e de nossa Igreja de origem. Nosso desejo é que os amigos se alegrem conosco e que a nossa motivação seja uma inspiração para todos que souberem desta manifestação do evangelho. Queremos ser agentes da mensagem de reconciliação com o nosso estilo de vida.

12° Dia
“Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração” (Mateus 5.28).
“De fato, o coração pode ser corrompido pelo desejo ardente ainda mais rapidamente que
o corpo. Aqueles olhares maliciosos que parecem passar despercebidos também corrompem”.

Oração:
Deus santo, ajude-nos avançar na vitória contra o pecado. O Senhor conhece as nossas as tentações e quedas. Leve-nos a um nível mais profundo de arrependimento e confissão, a fim de que a graça flua mais livremente para abençoar as pessoas às quais somos enviados.

13° Dia
“Vocês também ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não jure falsamente, mas cumpra os juramentos que você fez diante do Senhor” (Mateus 5.33).
“Não digam nada que não tenham a intenção de cumprir”.

Oração:
Deus verdadeiro, remova a mentiras e ambiguidades de nossos lábios e coração. Não queremos mais criar oportunidades para o diabo e por obstáculos em nossa formação como discípulos de Jesus.

14° Dia
“Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente’.
Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso” (Mateus 5.38,39).
“Este é outro ditado antigo que merece nossa atenção: ‘Olho por olho, dente por dente’!
Pergunto se isso nos leva a algum lugar. Aqui está o que proponho: não revide, de jeito
nenhum”.

Oração:
Deus perdoador, queremos mostrar aos angolanos que nossa vida encarna os ensinamentos de seu Filho, que morreu amando aqueles que o odiavam. Sonda o nosso coração e veja se abrigamos ressentimentos e pensamentos vingativos.

15° Dia
“Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,
para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos” (Mateus 5.44,45).
“Digo que vocês devem amar os inimigos. Deixem que tirem o melhor de vocês, não o pior. Se alguém fizer mal a vocês, reajam com a força da oração, pois assim agirão do fundo do seu verdadeiro ser, do ser que Deus criou. É o que Deus faz. Ele dá o melhor — o Sol que aquece e a chuva que traz vida — a todos, sem distinção: os bons e os maus, os simpáticos e os antipáticos”.

Oração:
Pai de amor, ajude-nos proceder com bondade em todas as etapas deste Impacto. Alarga as fronteiras do nosso coração, rompendo preconceitos e medos, fazendo-nos agir como Jesus em todas as interações que tivermos.

16° Dia
“Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita,
de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará” (Mateus 6.3,4).
“Quando você ajudar alguém, não pense na impressão que vai causar. Apenas ajude — com simplicidade e discrição. É assim que Deus, que o criou com todo amor, faz. Ele age nos bastidores para ajudar você”

Oração:
Senhor, nos dê sabedoria e criatividade ao divulgar nossa participação neste Impacto. Queremos compartilhar somente o que for estimular os cristãos ao amor e às boas obras.
Não nos deixe perder a recompensa por causa de publicidade motivada pela vaidade.

17° Dia
“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará” (Mateus 6.6).
“É assim que eu quero que vocês façam: encontrem um local tranquilo e isolado, de modo que não sejam tentados a interpretar diante de Deus. Apenas fiquem lá, tão simples e
honestamente quanto conseguirem. Desse modo, o centro da atenção será Deus, não vocês, e vocês começarão a perceber sua graça”.

Oração:
Deus invisível e presente em todos os lugares, fortaleça nossa vida de oração, individual e coletiva. Que cresça nossa consciência de dependência e nossa confiança em seus recursos inesgotáveis. E que as nossas palavras cada vez mais correspondam às nossas intenções como agentes do seu reino.

18° Dia
“Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os homens vejam que eles estão jejuando. Eu lhes digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa” (Mateus 6.16).
“Quando jejuarem para se concentrar em Deus, não façam disso um espetáculo. Vocês podem até conquistar seus quinze minutos de fama, mas isso não os tornarão santos”.

Oração:
Senhor, ensina-nos usar a graça do jejum para negar as nossas preferências, quando elas não corresponderem à sua perfeita vontade. E que no trono do nosso coração reine o Senhor Jesus, que viveu como servo de todos.

19° Dia
“Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração” (Mateus 6.21).
“Saibam que o lugar em que vocês mais desejam estar é perto do seu tesouro; e é lá que acabarão indo parar”.

Oração:
Pai, agradecemos pelos recursos enviados para estarmos neste Impacto. Queremos participar de sua bênção a Angola, enquanto a bússola de nossa alma aponta para o lugar onde está o nosso tesouro. Tudo o que temos e somos tem seu fundamento no evangelho que nos salvou pela fé em Jesus.

20° Dia
“Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!” (Mateus 6.22,23).
“Os olhos são as janelas do corpo. Se vocês abrirem bem os olhos com admiração e fé, seu
corpo se encherá de luz. Se viverem com olhos cheios de cobiça e desconfiança, seu corpo
será um celeiro cheio de grãos mofados. Se fecharem as cortinas dessas janelas, sua vida
será uma escuridão”.

Oração:
Deus, que é luz, ajude-nos ver todas coisas a partir de sua Palavra. Vamos para Angola, cientes de que toda a terra está cheia da sua glória. Que as nossas ações sejam uma extensão das orações de todos que amam o povo daquela terra.

21° Dia
“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.
Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6.24,25,33).
“Vocês não podem adorar dois deuses ao mesmo tempo. Amando um deus, acabarão odiando o outro. A adoração a um alimenta o desprezo pelo outro. Vocês não podem adorar a Deus e ao Dinheiro.
Se vocês se decidirem por Deus, vivendo para cultuá-lo, não ficarão aflitos com a comida que terão de pôr na mesa ou se o guarda-roupa está fora de moda. Há muito mais coisas na vida que a comida que vai para o estômago! Há muito mais coisas para se ver que as roupas que vocês usam!
Orientem sua vida de acordo com a realidade, a iniciativa e a provisão de
Deus. Não se preocupem com as perdas, e descobrirão que todas as suas necessidades serão satisfeitas”.

Oração:
Pai, estamos certos de que todo o investimento neste Impacto resultará numa grande colheita de uma confiança maior em sua provisão. E assim, desejamos avançar em nosso compromisso com o evangelho, participando do suprimento das necessidades físicas e espirituais das pessoas à nossa volta. Por meio de Jesus e para sua glória. Amém!



Veja mais novidades

IMPACTO MISSÃO DT PORTUGAL

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O IMPACTO SERTÃO 2020

[AJUDE A MISSÃO ANGOLA] Adquira um quadro do artista plástico Diego Mendonça

CONFIRA COMO FOI A LIVE DIANTE DO TRONO!

IMPACTO MISSÃO DT PORTUGAL

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O IMPACTO SERTÃO 2020

[AJUDE A MISSÃO ANGOLA] Adquira um quadro do artista plástico Diego Mendonça

CONFIRA COMO FOI A LIVE DIANTE DO TRONO!